Dicas para fazer uma boa prova de matemática


A prova de matemática de qualquer vestibular requer muita atenção e foco. A preparação demanda muita prática de exercícios para que o conteúdo seja fixado, além do estudo de fórmulas e dos diferentes jeitos de aplicá-las.

Essa é a matéria base para as outras disciplinas de exatas. Se sair bem na prova de matemática com certeza irá trazer mais confiança no momento em que você for resolver as questões de Física e Química, além de sair na frente dos seus concorrentes. На нашем ресурсе собрано большое количество игровых автоматов на любой вкус. Выберите для себя наиболее подходящий и начните играть прямо сейчас! E para te ajudar, nós listamos algumas dicas para melhorar o seu desempenho durante o vestibular. Confira:

Refaça as provas anteriores

Durante os estudos, refaça as provas antigas dos vestibulares que você irá prestar. As características dos problemas tendem a se repetir e você já estará familiarizado com o estilo das questões.

Tenha uma boa noite de sono

Você precisa estar relaxado e descansado para conseguir se concentrar. Procure não fazer nada muito cansativo no dia anterior da prova, durma cedo e tome um café da manhã nutritivo. Fazer isso irá não só te ajudar na prova de matemática, mas a mandar bem no vestibular em si. Os cálculos exigem muita concentração e estar fisicamente cansado fará com que você diminua e desacelere o seu desempenho.

Deixe o que você não sabe por último

Comece pelas questões mais fáceis ou pelas que você tem maior facilidade. Ficar parado em um problema que você não sabe ao certo como resolver irá fazer com que você perca tempo – que é muito precioso e precisa ser gerenciado com cuidado. Deixe as questões que você não sabe ou tem mais dificuldade para o final da prova.

Anote as informações do problema

Não comece a resolver o exercício de cabeça enquanto você lê o anunciado. Anote todas as informações necessárias para resolvê-lo no canto da folha, dessa forma você evita esquecer de algum número importante para a resolução do problema, o que pode te levar a um erro facilmente.

Cheque suas respostas

Se sobrar tempo no final da prova, cheque suas respostas. Uma boa forma de fazer isso é cobrir os cálculos que você já fez e refazer o exercício para verificar se as duas respostas batem. Às vezes você pode ter deixado passar algum pequeno detalhe que fará toda a diferença no resultado. Perder pontos à toa no vestibular pode custar a sua vaga, portanto, preste muita atenção na hora de finalizar o exercício.

 

Não deixe de ler também o nosso texto sobre como melhorar o seu desempenho em exatas e quais são os dez assuntos de matemática mais cobrados.

E você já sabe, né? Se quiser chegar na prova preparado para arrasar, venha para o A.R.E.S! O nosso curso de aprofundamento em exatas te deixará pronto para enfrentar não só o vestibular, mas as aulas da faculdade e o resto da sua carreira 😉 Para saber mais, clique aqui.

Desejamos bons estudos a todos os vestibulandos!



Игровые автоматы