Vésperas do vestibular: o que fazer?


Depois de um longo ano de preparação, finalmente chega a data da aguardada e temida prova. A ansiedade dos candidatos só aumenta e chega a ser difícil acalmar os ânimos nas vésperas do vestibular. Nós já adiantamos: nada de estudar! Os dias que antecedem o exame são os piores para tentar aprender algum conteúdo novo. Aproveite esse momento para relaxar, assistir um filme ou sair com os amigos.

Nós trouxemos algumas dicas do que fazer nos dias antes do vestibular para te ajudar a relaxar e fazer uma prova tranquila.

Alimentação saudável

Nas vésperas do vestibular, evite comer alimentos gordurosos ou muito diferentes do que você está acostumado, assim você evita um possível mal-estar intestinal na hora do exame. Opte por uma alimentação saudável e balanceada, rica em vitaminas. Os melhores alimentos para o cérebro são: cereais integrais, óleo de peixe rico em Omega-3, vitaminas B e C.

Nada de álcool e baladas!

Se você é do tipo festeiro, nada de sair para a night nas vésperas do vestibular. O álcool vai provocar a famosa ressaca, o que vai te deixar muito cansado e com o raciocínio lento. Mesmo se você não beber, o sono vai bater durante a prova e você corre o risco de não conseguir se concentrar. Deixe para ir a festas quando a aprovação se tornar uma realidade.

Durma cedo

Aproveitando o assunto do sono, programe-se para dormir ao menos oito horas na noite antes da prova. Assim você garante que irá acordar disposto e com muita energia para enfrentar o longo dia que está por vir. Se quiser, leia um livro ou assista um filme para ajudar a relaxar.

Não estude

Tudo o que você deveria estudar, já foi estudado. Querer aprender coisas novas pouco tempo antes da prova só irá te deixar mais ansioso e nervoso se você não conseguir resolver algum exercício. No máximo, faça uma revisão dos conteúdos que você considera mais importantes.

Organize os seus materiais

Aproveite o dia de folga nas vésperas do vestibular para organizar os materiais e os alimentos que você vai levar. Lembre-se de levar mais de uma caneta (azul ou preta, dependendo das normas da prova), os documentos e os lanchinhos para não ficar com fome durante a tarde. Afinal, quem é que consegue se concentrar com o estômago roncando?

Cheque o local do exame e a previsão do tempo

É importante saber com antecedência quanto tempo você irá demorar para chegar ao local do exame. Se você for de carro ou transporte público, saia de casa algumas horas antes para evitar imprevistos e não correr o risco de se atrasar. Dê uma olhadinha também na previsão do tempo. Caso haja a probabilidade de chuva, adicione um pouco mais de tempo durante o cálculo do trajeto para cobrir um possível engarrafamento ou falha no transporte.

 

Tudo pronto, agora é hora de mostrar tudo o que você sabe e arrasar durante a prova. Nós temos certeza que você vai se sair bem 😉

Não deixe de conferir o nosso texto sobre técnicas de fixação de conteúdo. Até a próxima!



Игровые автоматы