Será que eu devo fazer um curso pré-vestibular?


Que as vagas nas universidades públicas estão cada vez mais concorridas todo mudo já sabe. Para conquistar um espaço no curso dos sonhos, é necessário muito estudo e dedicação por parte dos alunos no ano do vestibular, especialmente para os cursos de exatas e biológicas, que costumam ser os mais concorridas. O curso de Medicina, por exemplo, chega a ter uma concorrência de cinquenta pessoas por vaga. Alguns estudantes ficam na dúvida se devem optar por fazer um curso pré-vestibular ou não. Os cursinhos oferecem todo o suporte que o vestibulando precisa para mandar bem nas provas: plantões, simulados, correção de exercícios e professores muito qualificados. Se você ainda está com essa mesma dúvida, nós listamos algumas vantagens de você se matricular em um curso pré-vestibular:

 No curso pré-vestibular, toda a atenção estará voltada para o seu objetivo

A grande vantagem de fazer um curso pré-vestibular é o tempo dedicado somente ao vestibular. Diferente do ensino escolar, onde as prioridades são provas e trabalhos, no cursinho o foco é alcançar o seu objetivo. Os seus colegas de sala também possuem o mesmo sonho que você, o que faz com o foco seja mantido e não haja muita dispersão. Além disso, estar em um ambiente com pessoas tão engajadas em passar no vestibular como você pode ser motivador!

Aulas diferenciadas

As aulas em um curso pré-vestibular não são como as da escola. Os professores possuem uma didática mais dinâmica e o clima é mais leve. Diferente da escola, onde há cobrança com provas e trabalhos em cima dos alunos, no cursinho os estudantes estão lá porque desejam alcançar algo. Isso faz com que o olhar sob a aula seja diferente e motive ainda mais os estudantes. As aulas consideradas chatas na escola ficaram para trás! No cursinho, os estudantes tendem a aproveitar e absorver o máximo de conteúdo que as aulas proporcionam.

Simulados

Uma das grandes vantagens dos cursinhos são os simulados. As provas oferecidas pelos cursos são muito similares à prova do vestibular. Este é um dos métodos mais eficientes de estudo para provas. Quando for a hora da “prova de verdade”, o aluno já estará habituado com o estilo das questões, o que irá facilitar muito durante a interpretação dos enunciados dos exercícios. Uma boa maneira de sair nas frente dos concorrentes.

Conhecimentos específicos

A segunda fase dos vestibulares costuma exigir do aluno conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido. Exemplo: Engenharia – Matemática, Biológicas – Biologia, e por aí vai. Os cursos pré-vestibulares oferecem planos de estudo específicos de acordo com a necessidade do estudante.

Plantonistas

A maior parte dos cursinhos possuem professores de plantão para tirar as dúvidas dos alunos. Eles são especialistas em questões de vestibular e podem dar dicas e macetes valiosos. Além disso, eles estão no cursinho na maior parte do tempo. Os estudantes podem consultá-los sempre que necessário, evitando perda de tempo com eventuais dúvidas.

 

Se você estiver procurando um curso pré-vestibular, o A.R.E.S. é a opção certa para você! Com turmas pequenas, garantimos um atendimento personalizado. Curso pré-vestibular com foco em exatas ou biológicas!

 

Aproveite para ler também: cinco técnicas de fixação de conteúdo.

 

Até mais!



Игровые автоматы