Por que devo focar em exatas?


Ainda em dúvida sobre qual carreira seguir? Não se preocupe! Essa é uma questão recorrente na vida de quem está no ano de vestibular. Com tantas opções no mercado, acaba ficando difícil escolher a carreira que você pretende seguir para o resto da vida. Se você já optou por um curso na área de exatas mas não tem certeza se essa é a melhor escolha ou se possui o perfil necessário para seguir adiante, nós trouxemos algumas razões para te ajudar a tomar a sua decisão. Olha só:

Como são os cursos de Exatas?

Os cursos da carreira de exatas possuem como base as matérias de Física, Química e Matemática. Nem todos terão as três, mas uma delas com certeza estará presente (ou uma combinação delas).

Qual é o perfil de um profissional da área de Exatas?

A características número um, claro, é gostar de números e ter raciocínio lógico. Eles serão as ferramentas básicas durante a sua vida. Mesmo se você tiver um pouco de dificuldade, não é motivo para desistir. Dedicação e estudo irão te levar ao caminho do sucesso.

Outra características dos alunos de exatas é a curiosidade. Quem adora descobrir como o mundo funciona e resolver “quebra-cabeças” terão facilidade na carreira.

Como é o mercado de trabalho no Brasil?

Apesar de ter um grande número de profissionais desta área no Brasil, os cursos de exatas são exigidos em muitos setores diferentes, fazendo com que a demanda seja alta.

Por exemplo, engenheiros podem trabalhar em bancos, na área de finanças. Além disso, os profissionais costumam ser bem remunerados.

Quais são as principais opções de cursos?

Além das licenciaturas nas matérias de exatas, os cursos mais procurados são as engenharias – mecânica, civil, de produção, de computação, e por aí vai.

 

Aproveite para ler também: Será que devo fazer um curso pré-vestibular?



Игровые автоматы